Carlos Jorge – Um central forte fisicamente

Carlos Jorge Camacho Dantas nasceu a 8 de Novembro de 1966 no Funchal. Depois de ter feito quase toda a formação no Barreirense da sua cidade chegou ao Marítimo ainda júnior, e lá encetou um trajeto interessante (com 1 único ano de interrupção no União da Madeira), chegando a capitão da equipa e mostrando-se um defesa-central pujante e eficaz no jogo aéreo.

Com alguma naturalidade acabou por despertar o interesse do Sporting de Sousa Cintra, que tinha ficado sem Venâncio e Luizinho (os dois centrais titulares da época anterior).

Estreou-se oficialmente (com o treinador Bobby Robson) a 22 de Agosto de 1992 num Sporting-Tirsense (0-0) da 1ª jornada do Campeonato Nacional mas não se fixou na equipa, pois o técnico inglês preferiu Peixe e Pedro Barny (outra aquisição, proveniente do Boavista). Ainda assim realizou 13 jogos.

Na temporada seguinte voltou a jogar pouco (agora a opção mais habitual recaiu na dupla Valckx-Vujacic), aparecendo apenas com algum destaque já em final de época. A 2 de Junho de 1994 fez 2 golos no jogo da última jornada do Campeonato frente ao Paços de Ferreira (3-1), e foram mesmo esses os seus únicos golos de verde e branco. Alinhou pela última vez 8 dias depois, na finalíssima da Taça de Portugal perdida frente ao FC Porto por 2-1 no prolongamento.

Totalizou duas épocas, 29 jogos oficiais e 2 golos pelo Sporting.

Regressou então ao Marítimo onde fez várias épocas mais, acabando a carreira em 2001 e ficando ligado ao clube.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário