2013 – Campeãs Nacionais coletivas de Crosse curto e títulos individuais para leões

2 de Março de 2013. Realizou-se nessa tarde em Coimbra o Campeonato Nacional de Corta-Mato curto, no qual o Sporting esteve muito bem representado.

As “leoas” venceram individualmente e coletivamente, com Carla Salomé Rocha como 1ª classificada, seguida de Catarina Ribeiro (2.ª), Clarisse Cruz (3.ª) e Sandra Teixeira (4.ª).

Nos masculinos, o Sporting conquistou a melhor posição individualmente, com Rui Silva no 1º lugar.  Em termos coletivos os leões ficaram no 2º lugar atrás do Benfica (22 pontos contra 17 dos encarnados).

O atleta leonino gastou 10m39s nos 4km do percurso, triunfando com 2 segundos de vantagem sobre Alberto Paulo, 4 sobre Tiago Costa e 6 sobre Ricardo Ribas, que cedeu na parte final. Estes três atletas do Benfica e ainda José Moreira, 8º classificado, garantiram o título coletivo. Rui Pinto, 10.º da geral, sagrou-se campeão sub-23.
A corrida feminina não teve história tal foi a superioridade do Sporting, que colocou as suas 4 atletas pontuáveis nos 4 primeiros lugares. Carla Salomé Rocha acabaria por triunfar, com 12m01s, menos 1 segundo do que Catarina Ribeiro. Clarisse Cruz, com 12m12s completou o pódio, e Sandra Teixeira, com 12m16s fechou a equipa, que somou 10 pontos, contra 47 da UD Várzea, cuja melhor atleta foi a júnior Silvana Dias, em 5º lugar.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário