No jogo 200 na Europa, final da UEFA mais perto com triunfo sobre o AZ Alkmaar

28 de Abril de 2005. Jogo 200 do Sporting nas Competições Europeias de futebol. Na meia-final da Taça UEFA foi difícil o confronto frente aos holandeses do AZ Alkmaar, a grande surpresa da prova. Em Alvalade o Sporting venceu por 2-1 perante uma equipa (orientada por Co Adriaanse – que anos mais tarde seria campeão em Portugal no Porto) que jogou os 90 minutos muito fechada atrás. Por outro lado, numa temporada verdadeiramente desgastante, os leões apresentavam alguma fadiga, compensada por um entusiasmo assinalável.

Foram os visitantes os primeiros a marcar, aos 36 minutos por Landzaat, mas a equipa de José Peseiro empatou logo a seguir por Douala. Depois de muito porfiar os leões chegaram ao 2-1, a 11 minutos do fim, com um golo espetacular do chileno Maurício Pinilla, que “carimbou” a 86ª vitória dos leões nas provas da UEFA.

Em cima do final da partida um tabela perfeita entre Pinilla e Liedson colocou o chileno em posição privilegiadíssima para marcar mas o remate não saiu da melhor forma…

O Sporting jogou com: Ricardo; Rogério (Pinilla 69), Enakarhire, Anderson Polga e Rui Jorge; Custódio; Pedro Barbosa (João Moutinho 46), Rochemback (Hugo Viana 60) e Douala; Sá Pinto e Liedson.

A final de Alvalade estava mais perto!

video

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.