2013 – Conquistada pela 4ª vez a Taça de Portugal de Futsal

12 de Maio de 2013. Nesse fim-de-semana realizou-se no Pavilhão Multiusos de Guimarães a “final-four” da Taça de Portugal de Futsal. No dia anterior, na meia-final, o Sporting batera o Cascais por 6-3 com golos de Leitão(3), Divanei, Paulinho e Alex.

Neste dia realizou-se a partida decisiva, na qual o Braga deu muito trabalho na 1ª parte, período no qual não houve golos. Na fase inicial do 2º tempo os leões abriram o ativo com um golo fantástico de Pedro Cary e a partir daí as coisa facilitaram-se, pois os sportinguistas aproveitaram muito bem o “élan” desse golo para rapidamente construirem uma diferença importante no marcador, primeiro com Paulinho a concretizar após um excelente passe de Deo (2-0) e depois com uma recuperação de bola e remate a contar de Alex (3-0).

O Braga arriscou então o 5×4 e, para além de se defender bem, o Sporting aproveitou para aumentar para 4-0 num belo remate de Leitão. Na sequência de mais uma recuperação de bola o guarda-redes Cristiano apontou o 5-0. Logo a seguir Miguel Almeida reduziu, mas a partida não terminou sem mais 2 golos leoninos – primeiro por Alex (após passe de Djo) e finalmente em mais um remate de Cristiano (que desta vez bateu na trave mas ressaltou no guardião local entrando na baliza). 7-1 foi o resultado.

Alinharam: Cristiano, Divanei, Alex, Paulinho e Divanei. Depois entraram Leitão, Caio Japa, Pedro Cary, Djô, João Matos e André Galvão. João Benedito não chegou a entrar.

O técnico sportinguista Nuno Dias conquistou assim o seu 1º grande troféu de verde e branco, ele que estava a fazer uma época magnífica na sua estreia como treinador leonino.

No final a festa foi grande perante os muitos adeptos sportinguistas presentes na “cidade berço”, destacando-se a participação do nosso novo presidente Bruno de Carvalho.

video

Post to Twitter

Deixe o seu comentário