2013 – Tricampeões Nacionais de Judo

18 de Maio de 2013. O Sporting sagrou-se tri-Campeão Nacional de Judo  em masculinos ao vencer o Campeonato Nacional de Equipas Seniores, que se realizou no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Na final, os leões orientados por Pedro Soares e Emílio Costa derrotaram a equipa da Universidade Lusófona por 4-2.

A nossa equipa foi constituída pelos judocas Manuel Sousa, João Santos, Sérgiu Oleinic, João Rodrigues, Anry Egutidze, Miguel Guerreiro, João Pina (capitão), Daniel Costa, Guillaume Elmont, Tiago Chambel, Jorge Fonseca e Kirill Samorodov.

Esta foi mais uma demonstração inequívoca da qualidade do nosso Judo e a confirmação do domínio claro do Sporting como o melhor clube português na modalidade.

Pedro Soares – o treinador, elogiou o trabalho realizado pelo clube, que permitiu este a conquista do saboroso tri: “Viemos disputar o Campeonato sem pensar que já tínhamos ganho as duas edições anteriores. Encarámos a competição como se fosse a primeira e depois, no final, chegámos de facto à conclusão que somos tricampeões”.

Pedro Soares aproveitou para agradecer o apoio “das dezenas de jovens judocas do Sporting, que estiveram nas bancadas do Multiusos de Odivelas e que transmitiram muita força para dentro do tapete”. E afinal, qual é o segredo do Sporting para a sua supremacia no Judo nacional? O treinador leonino explicou. “É o fruto do trabalho de alguns anos, depois de termos começado com um grupo de jovens. De seguida, com melhores condições materiais, conseguimos juntar-lhes atletas mais experientes vindos de outros clubes como o João Pina e o Sergiu Oleinic, que viram o Sporting como um ponto de viragem nas carreiras. Conseguimos criar uma boa mescla entre juventude e maturidade”.

Mas a grande aposta do Judo leonino continuava a ser a formação. “Temos excelentes valores, que ao verem estas vitórias no escalão sénior, têm a esperança de um dia estarem lá dentro, a festejar triunfos ao serviço ao Sporting”, sublinhou.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.