2013 – 3ª Supertaça para o Andebol após luta renhida com o Porto

24 de Agosto de 2013. No Pavilhão do INATEL em Viseu realizou-se a Supertaça entre o Sporting (vencedor da Taça de Portugal) e o Porto (campeão nacional).

Num jogo cheio de emoções fortes e muito equilibrado, apenas aos 23 minutos o Sporting se conseguiu colocar na frente da partida com um golo de Pedro Solha. A toada de alguma supremacia leonina manteve-se e ao intervalo a vantagem cifrava-se em 15-12.

Na 2ª parte, e depois dum pequeno percalço com a falta de iluminação no pavilhão, a equipa portista empatou o encontro (17-17) aos 36 minutos com um golo de Wilson Davyes. O jogo passava então por uma fase de grande competitividade e golo cá, golo lá, o empate verificava-se com frequência. O final do tempo regulamentar acabou por chegar com 28-28.

No prolongamento o Sporting acabou por ser mais forte e triunfar à tangente por 33-32 em mais uma grande partida de Andebol onde toda a equipa esteve em bom plano, destacando-se, no entanto, a magnífica exibição do cubano Frankis Carol.

A equipa: Ricardo Candeias (gr), Ricardo Correia (gr), Luís Oliveira (gr), Edmilson Araújo, Pedro Portela (5), Bruno Moreira (5), Sérgio Barros, João Ligeiro, Frankis Carol (11), Rui Silva (1), Pedro Solha (6), Nuno Gonçalves, Ricardo Dias (cap), João Antunes (1) e Fábio Magalhães (4).

Frederico Santos, o treinador, estava obviamente satisfeito no final: “Foi uma grande vitória frente a um adversário muito forte. Mantivemos a nossa identidade e cometemos menos erros do que o adversário. Ganhámos ao pentacampeão nacional e queremos manter o mesmo nível ao longo de toda a temporada.” Reagindo ao falecimento de Aleksander Donner  (ocorrido neste dia): “Quero entregar os meus sentimentos à família de Aleksander Donner que foi um grande homem e um treinador muito importante para o Andebol em Portugal.”

Esta foi a 3ª Supertaça para o palmarés leonino no Andebol.

video

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.