Emanuel Silva, Campeão do Mundo!

1 de Setembro de 2013. O canoísta do Sporting, Emanuel Silva, em dupla com João Ribeiro, sagrou-se Campeão do Mundo de K2 500 metros no Campeonato do Mundo de Canoagem que se realizou em Duisburgo, na Alemanha.

A dupla portuguesa venceu a derradeira prova com 1m31,622s, à frente da dupla bielorrussa Raman Piatrushenka e Vadzim Makhneu, e da dupla francesa Sébastien Jouve e Maxime Beaumont, que ficaram nos 2º e 3º lugares, respetivamente.

Já no dia anterior esta mesma dupla lusa tinha participado na final de K2 1.000 metros, tendo-se classificado no 7.º lugar.

Esta foi a 4ª medalha de Portugal em Campeonatos do Mundo de Canoagem, 1ª de ouro.

Emanuel Silva afirmou na sua página do Facebook: “Terminou da melhor forma o campeonato do mundo, os últimos dois dias foram repletos de enormes emoções, o sábado foi marcado pelo 7º lugar na distancia olímpica 1.000m e no domingo o culminar do sonho de qualquer atleta, o título mundial.
Embora em 2003 já tenha alcançado o título de campeão mundial de juniores, foi neste momento que senti o meu currículo e a minha carreira como atleta mais preenchida. A todos aqueles que estiveram ao nosso lado nestes momentos o meu obrigado. Acreditar é a palavra que define estes últimos dias, acreditar em nós, acreditar no nosso trabalho, acreditar que tudo aquilo que nos rodeia e que preenche o nosso dia é a chave do sucesso e da nossa força”.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário