O 1º troféu no Hóquei em Patins

23 de Janeiro de 1938. O Sporting conquistou a Taça de Honra de Hóquei em Patins, o 1º troféu da sua História na modalidade, ao bater na final o Benfica por 2-1, e depois de ter derrotado o Futebol Benfica na meia-final por 5-4.

A equipa: Dário Nunes; Álvaro Lopes, Álvaro Rato, Alberto Mendes e Júlio Sanches. Suplente: Gastão Silva.

Alberto Mendes e Álvaro Rato fizeram os golos do Sporting, na 2ª parte, já que ao intervalo os encarnados triunfavam por 1-0. Segundo o jornal “Os Sports”: “Álvaro Lopes fez uma exibição primorosa, bem secundado por Júlio Sanches e Alberto Mendes. Foi um jogo muito movimentando e interessante do princípio ao fim”.

Post to Twitter

2 Comments

  1. Costumo acompanhar todas as notícias publicadas no facebook do Sporting, clube do coração. Hoje fiquei muito enternecida com esta notícia que li a respeito do meu saudoso pai Álvaro Rato. Cumprimento-os pelas notícias referentes aos verdadeiros Verdadeiros atletas que lutavam pela camisolas sem ganharem um tostão. O meu obrigada.

  2. Uma grande saudade me deixou o relato do já lendário jogo. De todos os jogadores me recordo bem, eram todos da “nossa” v elha Amadora de outros tempos. Da Amadora onde nasci e onde continuo a viver e onde também ainda vive a Milu,viúva do Gastão. O Álvaro Lopes lá tem, muito justamente, uma rua com o seu nome. VC.

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.