16ª título regional de Futebol com triunfo na Tapadinha

13 de Dezembro de 1942. Depois de na semana anterior ter derrotado o Benfica num derby “escaldante” e quase decisivo, ao Sporting bastava empatar na Tapadinha frente ao Atlético CP para conquistar mais um título regional

A equipa orientada por Jozef Szabo fazia uma bela prova, tendo perdido pontos apenas nas deslocações ao Belenenses (empate) e Benfica (derrota), mas tinha-se encarregado de derrotar os rivais na 2ª volta.

A equipa: Azevedo; Manecas e Álvaro Cardoso; Paciência, João Nogueira e Canário; Mourão, Soeiro, Peyroteo, Pireza e João Cruz.

O ambiente era entusiasta e mais emocionante ficou a tarde com o 1º golo da partida a ser obtido pelos locais (Ramos). A partida estava difícil mas os leões davam tudo por tudo. Pireza fez o empate (o seu último de 126 golos oficiais pelo clube) e entusiasmou a falange leonina, que mais empolgada ficou com o 1-2, por Peyroteo aos 60 minutos. Com o 3º golo, de Soeiro, aos 78 minutos, a questão ficou definitivamente arrumada e os leões conquistavam o seu 16º título regional (uma grande vantagem já sobre todos os rivais de Lisboa), 3º consecutivo!

Foto (arquivo) – Pireza marcou o último golo oficial da sua carreira nesta partida decisiva.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário