1994 – 10º título nacional consecutivo de Ténis de Mesa

17 de Abril de 1994. O Sporting conquistou o seu 10º título nacional consecutivo de Ténis de Mesa (22º no total), um recorde na altura mas que viria a ser ultrapassado no ano seguinte!

O jogo decisivo disputou-se na Nave de Alvalade onde o Sporting derrotou o S. Roque, da Madeira por 4-1. Aliás, foi frente à equipa madeirense que o Sporting perdeu o único dos 22 jogos que disputou na prova.

A partida mais emocionante deste jogo que deu o título ao Sporting, a duas jornadas do fim, foi disputada entre Chen Shi-Chao e Sergei Efimov (um russo de grande categoria). O leão venceu o 1º set por 21-17 mas perdeu o 2º por 14-21. Sempre com lances espetaculares e grande indecisão, o 3º e decisivo set foi ganho pelo sportinguista por 21-17, pondo em delírio o numeroso público que encheu o recinto de Alvalade.

Após as explosões de alegria de dirigentes, atletas e público, Pedro Miguel, o único jogador do Sporting que esteve presente nos 10 títulos consecutivos, afirmou: “Recordo especialmente o 1º por ter sido conseguido frente ao Benfica, o nosso grande rival. Este teve um gosto especial por ter sido o 10º e o mais competitivo. Neste momento sou o homem mais feliz do mundo, foi um sonho que se tornou realidade”.

Para o categorizado Chen Shi-Chao: “Estes 3 últimos títulos foram os mais difíceis pois os nossos opositores têm vindo a reforçar-se com jogadores estrangeiros de muito valor”.

Rogério Alfar, Pedro Miguel e Chen Shi-Chao foram os grandes obreiros desta grande conquista leonina.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.