Campeãs Nacionais de pista coberta pela 19ª vez em 20 anos!

23 de Fevereiro de 2014. O Sporting revalidou o título de campeão nacional feminino em pista coberta, na competição que decorreu durante o fim-de-semana na Expocentro de Pombal.

As leoas totalizaram 106 pontos, cavando uma grande diferença para o 2º classificado – Benfica, que terminou com 96 pontos. Foi o 19.º título do Sporting em 20 anos de competição!

Em masculinos, o nosso Clube terminou na 2ª posição, mas muito perto do líder, totalizando 102 pontos, contra 107 do Benfica.

Patrícia Mamona esteve em grande destaque ao conseguir bateu por duas vezes o seu recorde nacional do triplo salto, ao fazer 14m01cm e 14m36cm, conseguindo os mínimos para o Mundial de Sopot, que se realizava na Polónia, entre 7 a 9 de Março.

Na vara, outra leoa – Marta Onofre, bateu o seu recorde pessoal (4m23cm).

Shaina Mags bateu o recorde nacional de sub-23, ao fazer 6m40cm no salto em comprimento. O anterior máximo era de 6m38cm e pertencia a Marta Godinho, desde 2001.

Bernardo Manuel, diretor técnico do Atletismo do Sporting, mostrou-se extremamente satisfeito, sublinhando que “os objetivos foram cumpridos”, agradecendo “o grande apoio que tem sido prestado pela direção do Sporting à modalidade”.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário