2014 – Campeãs nacionais de crosse curto e títulos individuais nos 2 sexos

15 de Março de 2014. O Sporting sagrou-se pela 3ª vez (consecutiva) campeão nacional de Crosse curto feminino, ao dominar a prova realizada em Portalegre.

Carla Salomé Rocha e Manuel Damião, ambos leões, sagraram-se campeões nacionais individuais. Destaque ainda para o 2º lugar de Catarina Ribeiro, outra sportinguista.

Manuel Damião, que também tinha sido campeão nacional em crosse longo, sucedeu a outro sportinguista – Rui Silva, como campeão masculino, enquanto Carla Salomé Rocha venceu pelo 3º ano seguido.

“Depois de me isolar, geri a vantagem e a prova acabou por correr dentro daquilo que previa. Só foi pena as coisas não terem corrido bem em termos de equipa”, referiu Manuel Damião, que se isolou à entrada para a última volta, acabando por ganhar de forma folgada.

Quanto a Carla Salomé Rocha, que liderou desde o início, enalteceu a prestação das atletas do Sporting: “Dei tudo até ao final e acabei a prova com 21 segundos de vantagem sobre a Catarina Ribeiro. Ganhámos à vontade, com 3 atletas entre as 4 primeiras, tudo correu dentro dos planos”, enalteceu.

Foto: Catarina Ribeiro e Carla Salomé Rocha no pódio.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário