2014 – 6ª conquista da Supertaça de Futsal, com goleada ao Fundão

6 de Setembro de 2014. A Supertaça foi disputada entre o Sporting (campeão nacional) e o Fundão (vencedor da Taça de Portugal) no Entroncamento. Os leões (bi-campeões nacionais), que alinharam de início com Cristiano, Pedro Cary, Paulinho, Alex e Djô (jogaram ainda Varela, Marcelinho, Diogo, João Matos, Miguel Ângelo, Cássio e Caio) – tiveram uma entrada muito forte criando muitas dificuldades à equipa que foi a grande surpresa da temporada anterior.

Logo aos 2 minutos, Alex atirou ao poste na sequência dum mau alívio do guarda-redes Gonçalo Portugal (emprestado pelo Sporting ao Fundão durante esta época) e, no minuto seguinte, Djô faz a bola raspar, novamente, no poste depois dum remate da esquerda.
A vantagem no marcador chegou aos 5 minutos por Miguel Ângelo, na sequência duma excelente desmarcação. Aos 8 Paulinho cruzou da esquerda e João Matos encostou junto ao poste, ampliando a vantagem para 2-0.

Jogando sempre com muita intensidade, forçando o erro do adversário, o Sporting continuou a ampliar o marcador. Aos 13 minutos Paulinho marcou e logo a seguir apontou o canto que deu origem ao 4º golo – finalizado por Pedro Cary – que bisou depois na sequência de outro canto. O intervalo chegou com tudo praticamente decidido devido aos 5-0 no marcador!

Os pupilos de Nuno Dias regressaram para a 2ª parte impondo um ritmo forte. Logo aos 4 minutos Varela rematou ao ângulo e Miguel Silva acabou por fazer autogolo. Os leões “fecharam a loja” (7-0) aos 10 minutos, em novo auto-golo, desta vez de Couto, que colocou na baliza a bola que saiu forte, dos pés de Diogo.

Esta foi a 6ª Supertaça para os sportinguistas, conquistada com grande brilhantismo perante um bom adversário.

A opinião do treinador: “A partir de certa altura a Supertaça estava entregue e os jogadores do Sporting nunca deixaram de ter uma atitude séria, profissional, correta e responsável, mantendo o encontro vivo e jogando sempre nos limites como se o resultado estivesse incerto – isso valoriza-nos, aos nossos atletas, ao espetáculo e é excelente para quem assiste. Só tenho que dar os parabéns aos meus atletas pela excelente partida. Preparámo-nos sempre durante a semana para adversários difíceis, tentamos conhecer ao máximo o que poderão fazer e, dentro da nossa forma de jogar, procuramos eventuais lacunas. Foi isso que fizemos hoje, mais uma vez. O Fundão é um adversário forte mas não jogou mais também porque o Sporting e os meus jogadores tiveram muito mérito nisso, estiveram fantásticos em todos os pormenores e momentos. Não foi apenas demérito deles”.

vídeo

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.