Divanei – Muito talento e “estrelinha” de campeão

Divanei Alexandre Menino nasceu a 10 de Junho de 1984 em Cardeal – Brasil. Os seus primeiros passos no Futsal português foram dados na Fundação Jorge Antunes, de Vizela, que teve grandes equipas na 2ª metade da 1ª década deste século. Por lá ficou 3 temporadas a espalhar o “perfume” do seu Futsal pelos pavilhões nacionais, a ponto de o Sporting se ter interessado e ter conseguido o seu concurso no decorrer na temporada 2008/09.

“Pegou de estaca” de verde e branco (tal como não podia deixar de ser) devido à sua imensa qualidade. Ficou até ao final de 2010/11 após ter conquistado tudo o que havia para conquistar e nível interno (grande destaque para o título de 2010 onde marcou golos em todos os 4 jogos da final do play-off). Saiu então para o CSKA de Moscovo, mas no início de 2012/13 foi grande entusiasmo que os sportinguistas souberam do seu regresso. Por Alvalade ficou mais 2 temporadas, de novo com grande sucesso e protagonismo. No defeso de 2014 voltou a sair, de novo para o leste da Europa (agora para o Kairat Almaty do Cazaquistão) e de novo de forma muito emocionada. Meses mais tarde sagrou-se campeão europeu pelo seu novo clube, na prova realizada em Lisboa, e onde foi sempre muito acarainhado pelos adeptos do Sporting.

Em 2017/18 voltou a Alvalade, tendo já anunciado que a sua presença no clube terminará no final da temporada,

Em 6 temporadas de verde e branco o talentoso ala conquistou 4 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal e 4 Supertaças.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário