Goleada a albaneses para a Liga Europa

22 de Outubro de 2015. 3ª jornada da Liga Europa. Em Alvalade, depois de 1 derrota e 1 empate (Jorge Jesus apostava claramente no Campeonato, “subalternizando” as outras competições) os leões receberam os albaneses do Skënderbeu com a obrigação absoluta de vencer para continuar a acalentar aspirações na competição.

A equipa (muito longe da habitual): Rui Patrício; Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Ewerton e Jonathan Silva; Bruno Paulista, Aquilani (William Carvalho 71) e André Martins (Slimani 58); Matheus Pereira, Fredy Montero e Carlos Mané (Gelson Martins 65).

Como se esperava o Sporting entrou na partida com domínio intenso. Aos 15 minutos bela jogada de ataque com grande passe de Matheus para Montero que superou o guarda-redes contrário e rematou certeiro mas Vangjeli salvou no último momento em cima da linha. Na recarga André Martins rematou e Osmani tirou outra vez perto da baliza!

Aos 22 minutos os visitantes ficaram reduzidos a 10 homens devido a um 2º cartão amarelo (absolutamente ingénuo) a H. Salihi. 10 minutos depois Rui Patrício foi obrigado a defesa apertada perante um livre-direto de Lilaj. Aos 36 Jonathan fez um lançamento lateral e Montero, muito rápido, foi carregado na área – no respetivo penalty Aquilani inaugurou o marcador. Aos 39 Montero voltou a ser carregado na área e desta vez foi o próprio colombiano a concretizar o penalty – 2-0. Aos 43 muito bem, Matheus deu com “açúcar” para Mané, que completamente só atirou de forma disparatada para fora.

Na 2ª parte o Sporting entrou com vontade de atingir números significativos no marcador. Matheus Pereira, Slimani e Aquilani estiveram muito perto de marcar, assim como os visitantes num contra-ataque rápido, mas o 3-0 chegou mesmo, aos 64 minutos numa cabeçada bem executada por Matheus Pereira após centro largo de Jonathan. Logo a seguir Gelson quase marcava e o 4-0 apareceu aos 69 minutos após um livre muito bem cobrado por Fredy Montero para a cabeça de Tobias Figueiredo. Montero e Matheus estiveram muito perto de voltar a marcar e aos 77 minutos chegou o 5-0 no melhor golo da noite, obra de Matheus Pereira depois de um cruzamento de Esgaio.

A partida não terminou sem que os albaneses reduzissem, pelo defesa Jashanica, de cabeça perante grande passividade da defesa sportinguista.

O final chegou com um claro 5-1 após uma exibição agradável onde Fredy Montero e Matheus Pereira foram as grande figuras!

vídeo

Post to Twitter

Deixe o seu comentário