Turcos sem hipóteses no Alvalade

10 de Dezembro de 2015. 6ª e última jornada da Fase de Grupos da Liga Europa. No Alvalade o Sporting precisava de derrotar o Besiktas para seguir garantidamente em frente na competição.

Jorge Jesus optou desta vez por apresentar uma equipa com os jogadores mais habitualmente titulares (o que raramente tinha acontecido nos jogos anteriores para esta competição): Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson; William Carvalho; João Mário, Adrien (Teo Gutíerrez 64) e Bryan Ruiz; Fredy Montero (Gelson Martins 45) e Slimani (Matheus Pereira 88).

O Sporting procurou assumir o jogo desde o início, mas logo encontrou uma forte oposição do Besiktas que, com uma pressão bem alta, colocava enormes dificuldades aos leões na fase de construção. Ao longo da 1ª parte a defesa leonina mostrou-se bastante intranquila, mas felizmente os turcos não souberam aproveitar. Toda a equipa mostrou-se algo manietada sem conseguir explanar o seu futebol habitual.

Para a 2ª parte Gelson substituiu Montero, João Mário passou para o meio e as coisas melhoraram claramente. Ainda assim os turcos continuaram a criar problemas e adiantaram-se mesmo no marcador após uma perda de bola de João Pereira em zona perigosa, sprint de Quaresma pela esquerda e cruzamento de trivela para a emenda competente de Mario Gomez.

O cenário ficou muito difícil mas aos 67 minutos houve um belo passe de Bryan para Slimani que correu e não desistiu, beneficiou da hesitação do guarda-redes Zengin e chegou a tempo de empatar de forma convicta a partida.

Pouco depois (73 minutos) João Mário, com um toque subtil de cabeça libertou Bryan Ruiz que, com o pé esquerdo, fuzilou Zengin fazendo um golaço. O Besiktas ficou atordoado e o Sporting empolgado. Aos 77 minutos, depois de um passe de Gelson, Teo Gutiérrez trabalhou de forma perfeita na área e marcou o 3-1 num lance belíssimo (depois “tirou” o spray ao juiz da partida para deixar uma mensagem no relvado!).

Até final o Sporting geriu bem a situação conseguindo assim o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa após uma noite feliz em Alvalade perante mais de 28.000 pessoas.

vídeo

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.