1993 – Fernando Fernandes, campeão europeu de Kick-Boxing

7 de Fevereiro de 1993. Fernando Fernandes sagrou-se Campeão Europeu de Kick-Boxing na categoria de 75kg. Numa modalidade com cada vez mais adeptos, o Sporting dava assim mais uma prova do seu enorme ecletismo.

Não foram precisos mais de 5 minutos e meio dum combate programado para 10 assaltos com 2 minutos cada para que Fernando Fernandes arrebatasse ao polaco Joseph Warchal o título de campeão da Europa de Kick-Boxing na categoria de pesos médios (menos de 75kg).

Nos 2 primeiros assaltos o sportinguista estudou muito bem o seu adversário (que se apresentou no pavilhão Carlos Lopes com 51 vitórias (48 por KO) e 6 derrotas, a quem começou a dominar com a sua maior agressividade, envergadura de braços e poder de pontapé. No 3º assalto Fernando Fernandes arrumou a questão, 1º com um pontapé circular nos flancos que abalou o ex-campeão da Europa, e no instante imediato com um “uppercut” que levou o polaco a ajoelhar-se, obrigando o árbitro a dar por findo o despique.

4 meses depois, o sportinguista manteve o seu título europeu ao bater o muito combativo Jorge Canelas, do Caparica Gym, em 8 de 10 assaltos. O sportinguista foi castigando o seu antagonista, sobretudo com pontapés em rotação extremamente duros, e os treinadores do adversário acabaram por lançar a toalha para o rinque em sinal de abandono do seu valoroso pupilo.

Post to Twitter

1 Comment

  1. O Fernando Fernandes não precisa de ser campeão em nenhuma modalidade porque ele já é um campeão como ser humano; conheço poucas pessoas que tenham tantas qualidades humanas como o Fernando Fernandes. Não é um campeão do desporto; é um CAMPEÃO DA SOCIEDADE HUMANA!
    Um grande abraço de um amigo que, apesar de nos vermos poucas vezes, nunca esqueço este grande SER HUMANO.

    Prof. Mário

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.