1928 – Bicampeões Regionais de Râguebi, só com vitórias

12 de Fevereiro de 1928. Nesta data disputou-se o jogo mais interessante do Regional de Râguebi no qual o Sporting se sagrou de novo (2ª vez consecutiva) campeão de Lisboa (ainda não havia Campeonato Nacional…) com 8 vitórias em 8 jogos! Os resultados obtidos pelos sportinguistas foram os seguintes: Ateneu – 14-0 e 9-0, Carcavelinhos – 6-0 e 13-3, Benfica – 25-0 e 11-5, Gimnasio – 11-0 e 6-5.

Este encontro perante os encarnados foi jogado com uma vivacidade invulgar numa luta muito enérgica. Segundo o jornal “Sporting”, “a equipa leonina mostrou-se equilibrada, com uma linha avançada muito persistente de princípio ao fim do jogo. O quinze exibiu um jogo agradável e correto. Montjuills brilhou mais que qualquer outro pela variedade e apropósito do seu jogo. Salazar Carreira também esteve muito bem. Na 2ª parte os leões acentuaram o domínio e todos chegaram esgotados ao final, vencendo por 11-5”.

O Sporting apresentou: Defesa: Oliveira Martins;  Três-Quartos: José Carvalho Amaro, Salazar Carreira, Charles de Montjuills e Alberto Pepino; Médio de Abertura: Luiz Laurent; Médio de Formação: Lourenço Cabral; Avançados: Mário Garcia, Cecílio Costa, Manuel José, João Rodrigues, Carlos de Sousa, António Simões, António Holbeche e António Soares.

Não estiveram presentes neste jogo mas também contribuiram para o título: Afonso Salcedo, António Silva, Dewett Beaumont, Jaime Ribeiro, José Carvalho Amaro, Serra e Moura e Cesário Cruz.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.