A despedida emocionada de Slimani (marcou numa vitória frente ao Porto)

28 de Agosto de 2016. À 3ª jornada do Campeonato Nacional, Sporting e FC Porto eram as equipas que contavam por vitórias os jogos realizados. No Alvalade, perante 49.399 pessoas, jogou-se um clássico muito rotativo, com entrega máxima de ambas as partes.

Os portistas, talvez ainda embalados pela excelente vitória em Roma na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, entraram muito bem na partida perante um Sporting em transição, com Slimani a fazer a despedida, já sem João Mário e com um dos novos reforços – Joel Campbell já apto para entrar.

Os primeiros minutos foram de alguma supremacia visitante. O Sporting tinha dificuldades para assentar o seu jogo, e após uma falta muito duvidosa (que aparentemente não existiu), Layún cobrou e Felipe emendou da melhor forma para a baliza – estavam decorridos 8 minutos.

O Sporting não tremeu, e aos 14, após um bom lance, livre perto da área – Bruno César atirou ao poste, Gelson recargou para grande defesa de Casillas, a bola ficou sobre a linha e Slimani surgiu expedito a marcar, era o empate.

A partir daí os leões começaram a ganhar prevalência, muito devido ao facto de Bruno César e Bryan Ruiz terem mudado de posições. Rúben Semedo estava imperial em termos defensivos, William com mestria e Adrien sempre em alta rotação no meio-campo. Aos 26 minutos veio o 2-1 – Bruno César centrou, Felipe cortou contra Bryan (no braço?), este dominou e solicitou Gelson que com um remate seco e colocado deu vantagem aos leões!

O Porto procurou reagir e após um bom lance André André rematou em jeito com a bola ainda a bater na parte de fora do poste. Aos 32 minutos Adrien surgiu em excelente posição mas teve de rematar de pé esquerdo e Casillas executou uma grande defesa. O intervalo chegou com 2-1, que premiava a ligeira supremacia leonina.

A 2ª parte foi diferente. O Sporting esteve mais sólido e permitiu muito poucas veleidades ao adversário. Aos 56 minutos, canto de Bruno César e grande cabeçada de William para enorme defesa de Casillas. Aso 59 cruzamento de Marvin e Rúben Semedo a chegar mais alto que Casillas e a cabecear ligeiramente ao lado – grande perdida!…

Entretanto entraram Bruno Paulista (que veio estabilizar ainda mais o meio-campo) e Joel Campbell, uma estreia absoluta e com muitos sinais positivos.

Até final foram 2 recentes reforços de ambas as equipas em destaque. Primeiro Depoitre, aos 84, a ser atrapalhado por André Silva, depois Campbell, aos 86, a ganhar espaço mas a atirar ao lado. Já aos 93 minutos João Pereira fez um desarme magistral a Adrián Lopez que poderia ter criado muito perigo…

O final chegou com um triunfo certo do Sporting por 2-1 perante um adversário que deu boa répica mas nos foi inferior. Slimani, de saída para Inglaterra, saiu lavado em lágrimas perante os aplausos gerais. O Sporting (de Jorge Jesus) ficou isolado na liderança do Campeonato!

A equipa: Rui Patrício; João Pereira, Coates, Rúben Semedo e Marvin Zeegelaar; William Carvalho; Adrien; Gelson Martins (Joel Campbell 69), Bryan Ruiz (Bruno Paulista 69) e Bruno César (Carlos Mané 90); Slimani.

vídeo

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.