Polacos sem hipóteses em Alvalade

27 de Setembro de 2016. 2ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Em Alvalade o Sporting recebia o Legia de Varsóvia e era absolutamente obrigatório ganhar para manter intactas as aspirações leoninas num grupo muito complicado.

A equipa: Rui Patrício; João Pereira, Coates, Rúben Semedo e Jefferson; William Carvalho; Gelson Martins (Joel Campbell 75), Adrien e Bryan Ruiz (Petrovic 88); Bruno César (Markovic 66); Bas Dost.

Os polacos até começaram bem mas rapidamente o Sporting assumiu o jogo e desenvolveu o seu futebol habitual até ao intervalo. Durante a 1ª parte os leões criaram diversas situações de golo e concretizaram duas – aos 27 minutos canto de Bruno César e Bryan Ruiz a emendar da melhor forma ao 2º poste. O 2º veio por Bas Dost depois dum bom passe de Adrien.

Vários golos ficaram por marcar, avultando um lance em que Gelson, a pouco mais de um metro da baliza e com tudo aberto atirou ao poste.

O 2º tempo foi demasiado morno, com poucas oportunidades e pouco futebol apesar de o Sporting se manter sempre por cima do jogo. De destacar a estreia oficial de Petrovic.

No final ficou o triunfo, essencial, por 2-0, após uma exibição razoável, naquela que acabou por ser a única vitória leonina na Fase de Grupos dessa temporada.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário