2016 – Campeões nacionais de Judo pela 5ª vez!

2 de Outubro de 2016. Decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas com a participação de 8 equipas masculinas (Sporting, Oficinas de São José, Escola de Judo Nuno Delgado, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Boavista, Sport Algés e Dafundo, Judo Clube de Lisboa e Académica) o Campeonato Nacional de Judo “Jogos Santa Casa”.

O Sporting conquistou brilhantemente o troféu batendo na final as Oficinas de São José por 4-1. A equipa leonina derrotou todos os rivais que defrontou e só por uma vez pela margem mínima.

Foi logo no 1º embate da fase de grupos, frente ao Sport Algés e Dafundo, que a equipa de judocas do Sporting CP ganhou por 3-2, tendo depois sido capaz de se exibir a um nível muito alto. No resto da fase de grupos, os leões bateram as Oficinas de São José por 4-1 e o Boavista por 5-0, qualificando para as meias-finais no 1º lugar do seu grupo.

Aí, a equipa leonina bateu a Universidade Lusófona, que era a antiga campeã nacional, e na final voltou a defrontar as Oficinas de São José, com a qual voltou a triunfar por 4-1, tendo sido João Santos o único a não vencer, mas numa altura em que já estava tudo resolvido na batalha pelo título.

Esta foi a 5ª vez que o Sporting conquistou a competição.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário