Inauguração da pista municipal Moniz Pereira

15 de Fevereiro de 2007. Finalmente Lisboa passava a possuir uma pista municipal de Atletismo. Recebeu o nome de Mário Moniz Pereira e a inauguração foi feita com pompa e circunstância e a presença do Presidente da República – Cavaco Silva, do ex-presidente Jorge Sampaio, do Secretário de Estado da Juventude e Desporto -Laurentino Dias, do Presidente da Câmara Municipal – Carmona Rodrigues, do vereador de desporto da autarquia -Pedro Feist e dos dirigentes leoninos Filipe Soares Franco e Agostinho Abade, para além de dezenas de individualidades ligadas ao Atletismo sportinguista e português.

A Pista de Atletismo localiza-se em frente ao Parque Oeste, em pleno Alto do Lumiar. Trata-se da única pista em Lisboa exclusiva para a prática de Atletismo. Recebeu o nome daquele que é considerado o ”pai do Atletismo português” com o intuito de dar continuidade a um trabalho que muitas alegrias têm dado ao Sporting e ao país. A cerimónia foi simples mas com grande significado, com todos os presentes a caminharem alguns metros pela pista até ao local dos discursos, onde Mário Moniz Pereira – após ouvir Carmona Rodrigues ler o seu extenso e riquíssimo curriculum – referiu: “Este reconhecimento é um sinal de que fiz alguma coisa de importante, mas nunca pensei que pudesse ter tanta unanimidade entre as pessoas. Sempre fui uma pessoa feliz, pois pude fazer o que mais gostava e, ainda por cima, ser pago por isso. Hoje é um dia importante para mim, mas tenho a consciência de que tive muita gente a ajudar para que este momento se tornasse realidade. Foi um percurso longo, do qual me orgulho muito, e hoje sinto-me extremamente honrado pela inauguração da pista na presença de tantas individualidades “.

A cerimónia terminou com Moniz Pereira ao piano, tocando algumas das suas composições mais famosas, na manhã em que Lisboa e o país se renderam na homenagem ao “Sr. Atletismo.” Apesar de tudo, a pista quando foi inaugurada estava longe de estar pronta, e só em finais de 2008 começou a receber os primeiros treinos…

Post to Twitter

Deixe o seu comentário