Futebol – Sporting-1 Real Madrid-2

O Sporting tinha mais a perder do que a ganhar esta noite na receção ao Real Madrid. Qualquer resultado que não fosse a vitória afastava os leões da Liga dos Campeões, mantendo apenas em aberto a hipótese Liga Europa. Ganhar não garantia nada em termos competitivos, mas daria para os leões somarem uma boa maquia, aumentarem o seu prestígio internacional, reforçarem a moral da equipa e guardarem uma esperança de seguir em frente na competição. 50.046 estiveram presentes – um novo recorde em Alvalade!

A equipa: Rui Patrício (5); João Pereira (4), Coates (5), Rúben Semedo (6) e Marvin Zeegelaar (6); William Carvalho (6); Gelson Martins (7), Adrien (8) e Bryan Ruiz (6) – Schelotto (4) 67; Bruno César (7) – Joel Campbell (4) 62; Bas Dost (5) – André (3) 76.

Melhor sportinguista em campo – Adrien

O Sporting entrou forte, a pressionar e a criar situações de algum frisson, mas foi o Real a marcar, aos 29 minutos, por Varane. Modric bateu um livre lateral, em forma de canto, atrasado, Ronaldo falhou o remate, a bola saiu enrolada, Bas Dost não subiu com a defesa e colocou Varane em jogo, que só teve de empurrar…

Os leões reagiram de pronto e Bruno César teve uma boa oportunidade que Sérgio Ramos desviou de cabeça para canto… Aos 42, de livre conquistado por Gelson, Bruno César atirou muito perto do poste. Em cima do intervalo Bas Dost foi pouco lesto não dando sequência a mais uma boa oportunidade.

O Sporting voltou a entrar bem na 2ª parte, criando situações com perigo, mas aos 64 minutos João Pereira foi expulso por tocar em Kovacic – o jogador da equipa espanhola fez o “teatro” necessário para o lateral leonino ver vermelho… Depois de uns minutos um pouco “perdidos” os jogadores leoninos rapidamente recuperaram o andamento. Aos 80 minutos, Fábio Coentrão levantou os braços pedindo uma falta e acabou por causar penalty (mão na bola) após toque de Campbell. Adrien concretizou fazendo o 1-1.

Alvalade empolgou-se com o empate a poucos minutos do fim, apesar da equipa estar em inferioridade numérica, e acreditou-se na reviravolta. No entanto, depois de o Sporting estar perto de ganhar vantagem foi Benzema a marcar de cabeça, aos 87 minutos, fazendo o 1-2 final…

O Sporting fica assim fora da Liga dos Campeões apesar de mais uma boa exibição perante o Real Madrid. Falta estaleca a esta equipa, que joga bem mas não apresenta a eficácia necessária…

Post to Twitter

Deixe o seu comentário