Clube – Bruno de Carvalho reeleito de forma arrasadora

Foi uma eleição muito concorrida (a maior de sempre no Sporting) a que provocou a reeleição de Bruno de Carvalho como presidente do clube.  A vitória foi categórica, em toda a linha e não deixou margem para dúvidas (Conselho Leonino, Conselho Fiscal e Disciplinar, Mesa da Assembleia-Geral e Conselho Directivo).

A noite já ia longa, com o relógio a passar pelo ponteiro das 3 horas da madrugada, quando Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia-Geral, subiu ao palco montado na Praça Centenário, perante a presença de cerca de duas centenas de sportinguistas (resistentes à chuva e ao frio que se fez sentir em Alvalade), para anunciar o grande vencedor da noite.

O discurso foi simples, curto e objetivo: “Os Sócios disseram inequivocamente que querem Bruno de Carvalho por mais 4 anos. Escolheram de uma forma que não deixa margem de dúvida. Uma demonstração democrática da força do Sporting CP”.

Esta foi uma demonstração de força dos sócios e adeptos do clube na corrida às urnas, que terminou com um novo recorde de afluência (18.755, num universo de 45.000).

RESULTADOS

Conselho Leonino:
Lista A: 9,07% (7.822 votos)
Lista B: 64,36% (55.207 votos)
Lista C: 20,67% (17.827 votos)

Conselho Fiscal e Disciplinar:
Lista A: 10,55% (9.173 votos)
Lista B: 82,78% (78.894 votos)

Mesa da Assembleia-Geral:
Lista A: 10,2% (8.923 votos)
Lista B: 82,50% (61.771 votos)

Conselho Directivo:
Lista A: 9,4% (8.262 votos)
Lista B: 86,13% (74,982 votos)

Bruno de Carvalho agradeceu a confiança demonstrada pelos sportinguistas, tanto por uma vitória a toda a linha significativa como por uma eleição histórica que ultrapassou a fasquia dos 18.000 votantes, garantindo que os adeptos exibiram a certeza no rumo seguido nos últimos 4 anos: “45.000 Sócios podiam votar, mas o valor de 18.755 ultrapassa um recorde de quase 30 anos (17.093). Hoje, quem ganhou foi o Sporting CP. Sou Presidente de todos os sportinguistas, este é um clube democrático e congregador. Os sócios mostraram que não querem um clube elitista, mas sim ganhador e popular”.

Garantindo continuar a lutar pelos maiores interesses do seu “grande amor”, Bruno de Carvalho destacou a maior responsabilidade que este 2º ciclo como Presidente acarreta, denotando vontade intrínseca de corresponder com títulos à confiança depositada pelos Sportinguistas: “Foi muito importante termos mostrado que o Sporting CP está no topo, que voltou a ser o crónico vencedor. Somos a maior potência desportiva nacional e mostrámo-nos unidos, coesos e fortes, sabendo o rumo que queremos seguir. Escavámos o nosso caminho, restaurámos em tempo recorde a credibilidade do Clube, mas sabemos que temos maior responsabilidade, daí a importância desta votação. Temos que vos dar tudo, vocês merecem ser campeões, vamos superar-nos. Não há margem para errar nem para falhar”.

Reiterando a ligação umbilical com os adeptos, o 42º Presidente leonino agradeceu publicamente aos votantes, a quem enfrentou a chuva e o cansaço da madrugada para o ouvir discursar. Os rivais não foram esquecidos e a postura de populista foi rebatida com a paixão pelo emblema do leão rampante: “Quem fizer mal ao Sporting CP é meu inimigo. Nunca vi um sportinguista a queimar cartões de Sócio ou cachecóis. Quero ver a vossa alegria, saltar convosco e comemorar todos os títulos ao vosso lado. Apelidam-me de populista, mas gosto é de estar perto de vocês, que são a minha família. Obrigado pela vossa coragem e garanto-vos que vamos trabalhar para sermos campeões e para encher as nossas paredes de glória”.

A terminar, o líder verde e branco fez questão de contar com toda a sua equipa diretiva no palanque improvisado na Praça Centenário, incluindo nesta o candidato da Lista C ao Conselho Leonino, Gonçalo Nascimento Rodrigues, assim como inúmeros colaboradores do Clube. Ficou também um agradecimento especial à namorada Joana Ornelas, à filha Catarina e ao pai, Rui de Carvalho: “Um obrigado por tudo. Por trabalharem 24 horas por dia em prol do Clube, por serem uma equipa que lidera e que tem a máxima exigência diária. À minha família agradeço a força, a compreensão, o carinho e o amor”.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.