Atletismo – Nelson Évora é campeão da Europa!

Nelson Évora retomou os grandes momentos da sua carreira. O novo atleta leonino superou por muito a sua melhor marca do ano e, com um salto de 17m20cm sagrou-se campeão da Europa de pista coberta em Belgrado (Sérvia), revalidando a conquista de 2015, prova na altura disputada em Praga (República Checa).

De naturalidade costa-marfinense e com ascendência cabo-verdiana, o campeão mundial em Osaka (Japão em 2007) e olímpico em Pequim 2008 (China) pelas quinas, dominou a prova a partir do 3º de 6 saltos da competição, não mais cedendo o 1º posto.

Na 1ª tentativa, Évora registou um salto nulo. À 2ª o triplista fez 16m92cm, conseguindo provisoriamente a melhor marca da época. Posicionado em 5º no final da 2ª série de saltos, o reforço verde e branco avançou para uma tentativa praticamente perfeita. Obtendo uma chamada a 1 centímetro do limite e fechando a queda otimamente, Nelson Évora chegou aos 17m20cm, melhorando a melhor marca pessoal do ano.

A liderança não mais fugiria. Mesmo com mais 2 saltos nulos (4º e 6º), e com o 5º a chegar aos 16m98cm, o atleta de 32 anos superou o veterano italiano Fabrizio Donato, (17m13cm) e o promissor jovem alemão Max Hess – que conquistou o bronze com a marca de 17m12cm.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário