Atletismo – Campeãs nacionais de corta-mato curto e título individual para Daniela Cunha

Daniela Cunha foi a primeira a cortar a meta no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto (4 km), que se realizou este sábado em Torres Vedras, conduzindo o Sporting CP à vitória coletiva em femininos.

Nos masculinos, Bruno Albuquerque ficou em 3º lugar, com os leões a sagrarem-se vice-campeões.

A atleta leonina esteve ao mais alto nível ao superar toda a concorrência, classificando-se no 1º posto das seniores femininas 13m08s, à frente de Marta Martins da ACR Senhora do Desterro 13m20s e da colega de equipa Ercília Machado 13m24s, que completou o pódio.

Destaque ainda para a presença de 5 representantes, no total, do Sporting CP no top-10: além de Daniela Cunha (1.º lugar) e Ercília Machado (3.º), Sandra Teixeira ficou na 4.ª posição, Susana Godinho na 5.ª e Solange Jesus na 10.ª. Nas sub-23, Lília Martins alcançou o 3º posto – 14m04s.

Em termos coletivos, as leoas venceram com 13 pontos, seguindo-se o Recreio Desportivo de Águeda (51) e a União Desportiva da Várzea (79).

No sector masculino os leões viram Bruno Albuquerque carimbar o 3º lugar da classificação geral em masculinos (o melhor resultado dos verde e branco na prova), apenas atrás de Samuel Barata e Rui Pinto (ambos do Benfica).

Coletivamente, a equipa leonina ficou em 2º lugar na competição com 32 pontos, contra os 19 dos encarnados. O  Maia Atlético Clube fechou as contas do pódio com 77.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário