Futebol – Sporting-2 Nacional-0

Mais de 43.000 adeptos estiveram presentes em Alvalade para a receção do Sporting ao Nacional da Madeira.

O jogo não foi bem jogado, mas a vitória do Sporting foi natural. A equipa leonina marcou 2 golos após a marcação de pontapés de canto, o 1º dos quais logo aos 13 minutos e o outro aos 34.

O Nacional foi atrevido, conseguiu sair com alguma frequência em transição, mas muito raramente conseguiu criar algum perigo, aumentando para 13 o número de jogos sem vencer, caindo para a última posição da tabela classificativa.

Bas Dost foi mais uma vez o homem em maior destaque ao marcar os 2 golos (ainda viu anulado um outro tento, num lance de fora de jogo bem avaliado pelo árbitro assistente aos 26 minutos).

Depois de uma 1ª parte razoável, o 2º tempo foi bem pior, numa partida em que, jogando em casa, o Sporting fez menos remates que o “lanterna vermelha” do Campeonato!

Em suma, jogo muito abaixo daquilo que o Sporting pode, deve e tem de fazer. Salvou-se o triunfo num fim de tarde em que, tanta gente presente, merecia outro tipo de desempenho por parte da nossa equipa.

Em relação à equipa utilizada por Jorge Jesus, surpreenderam as ausências de Paulo Oliveira (que tem estado em muito bom nível desde que regressou à equipa) e de Daniel Podence (após um grande exibição em Tondela…). Também não se compreendeu a entrada de João Palhinha nos descontos!…

A equipa: Rui Patrício (7); Schelotto (6), Coates (6), Rúben Semedo (6) e Marvin Zeegelaar (6); William Carvalho (6); Bryan Ruiz (7) – João Palhinha (1) 90+2; Gelson Martins (6), Alan Ruiz (6) – Daniel Podence (5) 61 e Matheus Pereira (6) – Bruno César (4) 70; Bas Dost (8).

Melhor sportinguista em campo – Bas Dost

Post to Twitter

Deixe o seu comentário