2017 – 1º título nacional para o nosso Râguebi feminino!

6 de Maio de 2017. No 1º ano enquanto modalidade oficial do Clube, o Râguebi feminino do Sporting CP conquistou o seu 1º título nacional. A viver um ano praticamente irrepreensível – a equipa só perdeu 1 jogo na época inteira, na 1ª prova do Circuito Nacional, frente ao Benfica, tendo essa sido a única das provas em que não saiu triunfante – o coletivo verde e branco selou a sua caminhada com mais um torneio ganho neste sábado, para o qual precisou de bater 4 adversários.

Na 1ª partida do dia, as leoas venceram o São Miguel por 50-5, seguindo-se a Bairrada por 40-5 e a equipa de Agrária por 21-12, que qualificou as comandadas por Nuno Mourão para a final de Coimbra frente ao eterno rival, o Benfica. Num jogo bem disputado, mas em que o Sporting CP esteve sempre por cima, o triunfo, por 21-5, acabou por surgir como a cereja no topo do bolo.

Além da vitória coletiva, também houve espaço para Antónia Martins se sagrar a melhor jogadora do torneio, reconhecimento feito no final, antes da entrega do título de campeãs nacionais, o momento mais ansiado e festejado pela equipa verde e branca.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.