Râguebi – Sporting-36 Sport Clube do Porto-19 – Conquistámos a Taça de Portugal!

20 de Maio de 2017. No CAR Rugby do Jamor, no Estádio Nacional, a equipa feminina de Râguebi do Sporting (sevens) conquistou a Taça de Portugal, ao vencer na final da competição o Sport Porto por 36-19 – um feito que junto ao título do circuito nacional de sevens, celebrado (pela 1ª vez na história) há duas semanas.

Na fase de grupos, as leoas bateram o MRC Bairrada (50-0), o Lifeshaker (42-0) e a Agrária de Coimbra (21-0), apurando-se para a final de uma prova que juntou as 8 melhores equipas das etapas de apuramento.

Na discussão do troféu, a formação leonina até esteve a perder por 19-10, mas conseguiu operar a reviravolta e terminou a partida com um triunfo de raça (36-19).

Jogos da Taça de Portugal:
Fase de grupos
Sporting CP - Bairrada 50-0
Sporting CP – Lifeshaker 42-0
Sporting CP – Agrária 21-0
Final: Sporting CP – Sport Porto 36-19

Poucos minutos após a conquista da Taça de Portugal de sevens femininos de Râguebi, o técnico Nuno Mourão não poupou nos elogios às jogadoras do Sporting CP, que se revelaram autênticas leoas no Jamor, onde bateram na final o Sport Porto por 36-19, celebrando a dobradinha: “Esta final foi dos melhores jogos que já fizemos. Começámos a perder por 3 ensaios, 19-0, portanto – um resultado bastante complicado em sevens -, ao intervalo já estava 19-14 e na 2ª parte só deu Sporting CP – 36-19. Foi uma grande exibição das nossas jogadoras, com uma vontade, uma força e uma garra de verdadeiras leoas. Conseguiram dar a volta ao marcador e celebrar a primeira dobradinha, que acaba por ser a “cereja no topo do bolo (…) Só nos faltava a Taça, que culmina numa época de ouro. Foi chegar, ver e vencer. Realmente, este ano, conseguimos trabalhar bem e estivemos sempre por cima de todas as equipas. Mostrámos em campo o nosso domínio, vencendo todas as formações”.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário