2017 – Taça de Portugal de Ténis de Mesa, frente ao S. Cosme

18 de Junho de 2017. A época desportiva do Ténis de Mesa do Sporting CP terminou da melhor forma. Após duas vitórias por 3-0 (Sebastianense e Vizela) nos oitavos e quartos-de-final da Taça de Portugal, os leões prosseguiram o domínio e superaram os adversários nas meias e na final, revalidando o título conquistado em 2016.

Na meia-final, naquele que poderia ser considerado o jogo mais complicado, os verdes e brancos derrotaram o Toledos (Açores) por 3-0, afastando o principal opositor (que havia eliminado o Ponta do Pargo no dia anterior) da discussão.

Na decisão decorrida na Póvoa do Varzim, o Sporting CP voltou a dominar e garantiu novo triunfo por 3-0, agora sobre o São Cosme, da 2.ª divisão de Honra (Porto), carimbando o triunfo final com o feito de não conceder qualquer set aos adversários.

Diogo Chen começou por ganhar a Pedro Fragoso, com parciais de 11-4, 11-4 e 11-3. Bode Abiodun superou Fernando Branco com duplo 11-2 e 11-3. No jogo de pares Diogo Chen e Aruna Quadri derrotaram Pedro Fragoso e Tiago Fontes por 11-6, 11-5 e 11-8.

Depois de conquistar o Campeonato Nacional e a Supertaça, o Sporting CP repetiu o triplete logrado em 2016, reforçando o peso de maior potência nacional na modalidade.

Miguel Almeida, responsável pela secção, elogiou o grupo de trabalho e deu conta da satisfação pelo cumprir dos objectivos delineados: “Era uma resultado que queríamos. O objetivo é ganhar sempre. O prémio é esse. Sabíamos que éramos favoritos e assumimos a vontade de ganhar tudo. Para a próxima época [a iniciar com a Supertaça em Setembro, diante do São Cosme], temos a perspetiva de manter o domínio, de forma a ganharmos tudo em Portugal. A nível internacional, veremos o sorteio na Champions League. Estamos nas 16 melhores equipas da Europa, sabemos que não temos hipóteses de ganhar a prova… para já. Queremos pelo menos apurar-nos para a ETTU – uma competição que se assemelha a uma Liga Europa no futebol, e para a qual se apuram os 3ºs classificados de cada grupo da Liga dos Campeões.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.