Judo – Sporting-4 Oficinas S. José-1 – Somos bicampeões!

11 de Junho de 2017. A equipa masculina de Judo do Sporting CP conquistou neste domingo, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o título nacional, sagrando-se dessa forma bicampeão. Os leões derrotaram na final o Oficinas de São José, adversário que já tinham vencido na época passada, precisamente pelo mesmo resultado (4-1).

Antes os verdes e brancos já tinham derrotado na pool de acesso à fase final o Boavista (4-1), a Lusófona (4-1) e a Escola de Nuno Delgado (5-0). Na meia-final, os campeões nacionais tiveram pela frente o Benfica e, na eliminatória mais equilibrada na prova, venceram por 3-2.

Depois, na final, Jorge Fonseca começou por vencer por Ippon nos +81 kg, João Santos perdeu o 2º combate nos -60 Kg, de seguida Sergiu Oleinic voltou a dar vantagem ao Sporting CP com uma vitória por Ippon nos -66 Kg, tendo depois David Reis, nos -73 Kg, carimbado a conquista de novo título para os leões. Apesar de já se saber que o conjunto orientado por Pedro Soares era novamente campeão, ainda se realizou mais um combate, com Anri Egutidze a aproveitar a desclassificação do atleta adversário para fazer o 4-1 final (-81 Kg)

Os verdes e brancos somaram assim o 6º título nacional nos últimos 7 anos.

O treinador de Judo do Sporting CP, Pedro Soares, estava muito satisfeito: “Este título surge na sequência do grande trabalho que tem sido realizado por toda a secção e, ao fim ao cabo, acaba por provar que o Sporting CP é neste momento o melhor clube de Judo nacional. Somos bicampeões nacionais e estamos muito felizes por isso (…) A meia-final frente ao Benfica foi a eliminatória mais difícil. O sorteio ditou que nos cruzássemos com eles nas meias-finais, tendo sido o desafio mais emocionante e mais equilibrado que tivemos pela frente. Vencemos por 3-2 e depois na final defrontámos o Oficinas de São José, que se sagrou vice-campeão nacional pelo 2º ano seguido, o que demonstra consistência”, assinalou.

Também Helena Duarte, diretora das modalidades de combate dos leões, não escondeu a felicidade com mais uma conquista: “Este título é mais uma prova do excelente trabalho que tem sido feito. Conquistar 6 títulos em 7 anos é uma percentagem de sucesso enorme. Estou muito orgulhosa. Nestes longos anos em que já estou ao serviço do clube tenho tido as maiores alegrias e cada vez mais considero que as modalidades também são o suporte do Sporting CP. Seja qual for a modalidade, tudo em que entramos é para ganhar”.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário