Futebol – Desp. Aves-0 Sporting-2

O Sporting começou a sua caminhada na Liga Portuguesa de Futebol com uma deslocação à Vila das Aves (freguesia do concelho de Santo Tirso), para defrontar a equipa local (recém-promovida ao escalão principal).

Jorge Jesus apresentou um 11 conservador, “empurrando” Bruno Fernandes para a posição 10 de forma a mantê-lo na equipa juntamente com Adrien. Perdeu-se poder ofensivo (sem Podence ou Doumbia junto a Bas Dost) mas ganhou-se ainda mais consistência no meio-campo.

No cômputo geral o Sporting fez uma exibição muito pobre. Salvou-se o triunfo por 2-0 com golos de Gelson Martins, que acabou por ser a principal figura da tarde. Os leões criaram poucas chances de golo e remataram menos que o adversário. Ainda assim, na parte final da partida, com o jogo “partido”, um pouco mais de discernimento na definição dos lances poderia ter feito o resultado subir para números mais claros.

Para início de Campeonato não foram deixadas as melhores indicações, embora haja alguns pontos positivos a referir (e que se espera, logicamente, se venham a alastrar com o decorrer dos jogos) – Defensivamente a equipa mostrou alguma consistência, não permitindo grandes oportunidades ao adversário. O reforço Acuña fez uma boa 1ª parte, mostrando ser um futebolista de grande fibra, mas também com qualidade técnica. Battaglia entrou bem na 2ª parte para o lugar de Adrien, mostrando que também pode estar ali uma boa alternativa. Piccini (tantas dúvidas que deixa este italiano… bem inferior a Schelotto), Mathieu, Fábio Coentrão e Bruno Fernandes também se estrearam oficialmente, nenhum deles com particular brilho.

A  equipa: Rui Patrício (7); Piccini (5), Coates (7), Mathieu (6) e Fábio Coentrão (6) – Jonathan Silva (1) 90+2; William Carvalho (6); Adrien (6) – Battaglia (6) 65; Gelson Martins (8), Bruno Fernandes (5) – Podence (5) 61 e Acuña (7); Bas Dost (5).

Melhor sportinguista em campo – Gelson Martins.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário