Futebol – Steaua Bucareste-1 Sporting-5

Hoje jogava-se a entrada do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois dum empate surpreendente em Alvalade, o Sporting entrou em Bucareste a mandar no jogo, algo que aconteceu desde o início da partida. Doumbia, que surgiu surpeendentemente a titular em vez de Bas Dost foi rápido e incisivo ao aproveitar um ressalto na área (após toque decisivo de Acuña) e inaugurou o marcador aos 13 minutos. Aos 20 veio o inesperado empate após uma sucessão de erros de vários jogadores do Sporting, começando em Bruno Fernandes, passando por Piccini, Coates e Mathieu. Junior Morais apontou o golo de recarga após uma defesa incompleta de Rui Patrício.

No que restou do 1º tempo o Sporting continuou a prevalecer na partida mas sem conseguir criar grande perigo.

No início da 2ª parte o Steaua esteve bem, chegando a criar uma ou outra situação de algum frisson junto da defensiva sportinguista. Aos 59 minutos Bas Dost substituiu Doumbia, e coincidência ou não, a partida mudou completamente. Logo no minuto seguinte grande passe de Bruno Fernandes e Acuña a marcar na recarga após intervenção de Nita. Aos 64 mais um bom passe de Bruno Fernandes, agora para Gelson, que na direita fez um remate cruzado e colocado “acabando” com a eliminatória. Aos 75 minutos grande abertura de Bruno Fernandes para Gelson na direita que meteu muito bem na área para a conclusão de classe de Bas Dost (terá sido a melhor jogada do encontro). Finalmente, aos 88, veio o 5-1 – abertura excelente de Bruno César para Coentrão, este num lance de classe a solicitar Bas Dost na área, grande defesa de Nita e Battaglia, na recarga a fechar o ativo.

O Sporting está assim apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões após uma exibição agradável na qual Doumbia, Acuña e Battaglia se estrearam a marcar de verde e branco! A equipa: Rui Patrício (6); Piccini (5), Coates (6), Mathieu (6) e Fábio Coentrão (7); Battaglia (7); Adrien (7) – Petrovic (5) 71; Gelson Martins (8) – Bruno César (3) 80, Bruno Fernandes (8) e Acuña (7); Doumbia (7) – Bas Dost (7) 59.

Melhor sportinguista em campo – Bruno Fernandes

Post to Twitter

Deixe o seu comentário