Futebol – Sporting-2 Tondela-0

De regresso ao Campeonato Nacional depois da excelente vitória na Grécia, o Sporting recebia o Tondela, a quem, estranhamente, nunca tinha ganho como visitado para o Campeonato! Jorge Jesus fez algumas alterações em relação à “equipa tipo”, deixando Gelson e Battaglia de fora. Alinharam: Rui Patrício (5); Piccini (6), Coates (7), Mathieu (8) e Fábio Coentrão (6) – Bruno César (3) 81; William Carvalho (7); Bruno Fernandes (7); Iuri Medeiros (7) – Gelson Martins (7) 59, Alan Ruiz (3) – Battaglia (6) 53 e Acuña (6); Bas Dost (6).

Melhor sportinguista em campo – Mathieu.

Se alguém esperava um Tondela a “estacionar o autocarro” na sua área enganou-se. A equipa visitante surgiu tentando discutir o jogo desde o início. Andava-se nisto, bola cá bola lá, quando Iuri Medeiros arrancou e foi travado em falta. Para o livre-direto posicionaram-se Bruno Fernandes e Mathieu, e foi o francês, de pé esquerdo, a atirar com enorme classe inaugurando o marcador (12 minutos). No (muito) que restou da 1ª parte avultou um lance de Iuri que cortou da esquerda para dentro e atirou a rasar e pouco mais…

A 2ª parte começou no mesmo ritmo sonolento e em Alvalade começou a surgir alguma ansiedade pelo não avolumar do marcador. Entretanto entrou Battaglia para o lugar do inoperante Alan Ruiz e as coisas começaram a melhorar um pouco. Aos 59 surgiu Gelson (para o lugar de Iuri – que esteve num plano razoável), mas só aos 72 com um remate inesperado, portentoso, de Bruno Fernandes fazendo o 2-0 as coisas começaram realmente a melhorar (numa altura em que o Tondela começava muito timidamente a ameaçar). O Sporting partiu então para uns últimos 20 minutos de bom nível, criando várias oportunidades (Acuña, Bas Dost, William por duas vezes) mas não conseguiu voltar a marcar.

A partida terminou com o mais importante, a vitória, numa exibição que ultrapassou muito pouco o qb – de destacar que defensivamente o Sporting esteve quase perfeito. Os leões continuam assim a sua campanha 100% vitoriosa no Campeonato.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário