Futebol – Sporting-0 FC Barcelona-1

2ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Depois da excelente vitória em Atenas o Sporting procurava prosseguir a boa carreira na competição em casa perante o poderoso Barcelona. Já se sabia que a tarefa seria difícil, mas só a vitória colocaria o Sporting com francas possibilidades de seguir em frente na competição.

Os leões deram mostras de ter estudado bem o adversário, procuraram opor-se da melhor forma, estiveram quase sempre bem a nível defensivo mas tiveram pouca bola e nunca mostraram profundidade atacante de qualidade suficiente para se superiorizarem ao adversário.

Logo no início da 2ª parte, após um livre, a bola pingou sobre a área, tabelou em vários jogadores e acabou por ser desviada para a própria baliza por Coates.

O Sporting acabou por perder uma partida em que podia ter conseguido melhor porque obrigou o Barcelona a não jogar o seu habitual, porque também criou algumas oportunidades (avultou uma na 2ª parte em que Bas Dost estava na cara de Ter Stegen e preferiu deixar para Bruno Fernandes!…) numa partida que também teve, diga-se, uma arbitragem tendenciosa, sempre em nosso prejuízo. sobretudo no critério disciplinar.

A equipa: Rui Patrício (7); Piccini (7, Coates (5), Mathieu (8) e Fábio Coentrão (7) – Jonathan Silva (3) 73; William Carvalho (6); Battaglia (8); Gelson Martins (6), Bruno Fernandes (7) e Acuña (6) – Bruno César (3) 74. Doumbia (5) – Bas Dost (5) 44.

Melhor sportinguista em campo – Mathieu.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário