Ténis de Mesa – Sporting-3 S. Cosme-0 – 12ª Supertaça para os leões!

30 de Setembro de 2017. No Pavilhão Municipal de Vila Real, o Ténis de Mesa do Sporting começou da melhor forma a temporada ao triunfar na Supertaça (3ª consecutiva, 12.ª no total).
O adversário foi o São Cosme (equipa da 2ª divisão mas que foi finalista da Taça de Portugal na temporada anterior), batido por 3-0 em menos de 60 minutos.
No 1º encontro Diogo Carvalho derrotou Vítor Carvalho por 11-7, 11-5 e 11-3. De seguida, Aruna Quadri, número 45 do Mundo, bateu João Carmelita em novo 3-0, com os parciais de 11-5, 11-6 e 11-8. Bode Abiodun quebrou a resistência do oponente, triunfando ante Hugo Pinto por triplo 11-4.
Miguel Almeida estava satisfeito com o desfecho e com o favoritismo comprovado: “Foi relativamente fácil, mas é mais um troféu. É uma Supertaça. Certamente que será importante motivação para um novo triplete. Considero que somos a melhor equipa portuguesa, portanto esperamos vencer tudo”.
Já Diogo Carvalho, reforço proveniente do Benfica, exibiu orgulho pelo primeiro troféu coletivo da carreira: “Foi a minha primeira conquista em termos coletivos. Éramos claramente favoritos, mas tivemos de confirmá-lo na mesa. Até porque carregamos o símbolo do Sporting CP na camisola e isso obriga-nos a encarar os desafios de cabeça erguida. Está a ser de facto um começo de época muito bom e espero que continue assim tanto para mim como para os sportinguistas, até porque, no dia 12, temos a recepção aos polacos, jogo que é para vencer”.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário