Futebol – Juventus-2 Sporting-1

O Sporting jogava hoje em Turim uma cartada importante rumo ao apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Para sermos práticos e pragmáticos poder-se-à dizer que uma derrota tornaria tudo muito difícil, um empate deixava perspetivas razoáveis e uma vitória seria um passo importante rumo ao grande objetivo. Jorge Jesus fez alinhar a seguinte equipa: Rui Patrício (6); Piccini (7), Coates (8), Mathieu (7) e Fábio Coentrão (7) – Jonathan Silva (1) 77; William Carvalho (6) e Battaglia (6) – Doumbia (3) 87; Gelson Martins (6) – João Palhinha (2) 76, Bruno Fernandes (7) e Acuña (6); Bas Dost (6).

Melhor sportinguista em campo – Coates.

O Sporting marcou logo aos 12 minutos por Alex Sandro na própria baliza. A bola resaltou no brasileiro depois de um excelente passe de Bruno Fernandes a isolar Gelson Martins. Buffon ainda defendeu para a frente a bola foi bater no seu colega e resvalou para a baliza. O Sporting então recuou, permitiu vários lances de perigo à Juventus e acabou por sofrer o empate num live de Pjanic. Até ao intervalo os leões ainda passaram alguns maus bocados…

Para a 2ª parte o Sporting entrou melhor, mais personalizado. Embora sem fazer um jogo brilhante, a nossa equipa foi conseguindo manter a Juve a certa distância da sua baliza e com o passar do tempo até na posse de bola os leões se começaram a destacar. A cerca de um quarto-de-hora do final um momento decisivamente mau para nós – Jorge Jesus tirou Gelson e colocou Palhinha enquanto Fábio Coentrão se magoou e deu o lugar a Jonathan. Ambas as substituições foram fatais… O Sporting deixou praticamente de existir em termos ofensivos e Jonathan acabou algo infantilmente batido por Mandzukic, de cabeça, muito perto do fim – golo que deu o triunfo aos italianos.

Quase, quase no fim, grande lance de Bruno Fernandes, centro de trivela e Doumbia a não conseguir emendar para a baliza por “um bocadinho assim”…

Mais uma vez – tem sido senda no “consulado” de Jorge Jesus, o Sporting esteve relativamente bem frente a um colosso europeu, poderia perfeitamente ter conseguido pontos, mas acabou derrotado pela margem mínima porque… falta sempre qualquer coisa…

O Sporting desceu para o 3º lugar no Grupo da Liga dos Campeões. Agora tem obrigatoriamente que vencer a Juve e o Olympiacos no Alvalade e mesmo isso pode não chegar… Veremos…

Post to Twitter

Deixe o seu comentário