Futebol – Sporting-5 Desp. Chaves-1

Depois das vitórias de Porto e Benfica, o Sporting recebia o Desp. Chaves (perante mais de 42.000 pessoas) tentando manter a sua posição relativamente aos rivais na luta pelo Campeonato.

As coisas bem com um golo logo aos 6 minutos por Bas Dost, de cabeça, após canto de Bruno Fernandes. Pouco depois (15) veio o segundo numa bela solicitação de Podence para cabeçada magnífica de Bas Dost. Aos 33, depois de mais uma grande jogada, Gelson pareceu carregado na área mas acabou por ver um amarelo por simulação – o árbitro Rui Costa ainda recorreu ao VAR e manteve a decisão! Pouco depois passe magistral de Podence e Bas Dost a fazer um chapéu ao guarda-redes mas a bola a sair a rasar o poste.

O 3º foi de Acuña, aos 39 minutos, na sequência dum contra-ataque muito rápido – grande passe de Bas Dost para Gelson Martins que assistiu de bandeja o argentino.

Ao intervalo 3-0 para o Sporting após uma boa exibição perante um Chaves que deu a réplica possível.

A 2ª parte começou mais ou menos na mesma toada e o 4-0 surgiu aos 58 minutos após grande iniciativa de Piccini, passe a Bas Dost na área e este a assistir muito bem Acuña para um tiraço certeiro. Aos 74 minutos bom lance de Gelson a libertar Piccini na extrema-direita que centrou bem para Bas Dost cabecear para o fundo da baliza! Em cima da hora jogada fantástica individual de Davidson a fechar o resultado em 5-1.

Em suma, boa noite do Sporting, bela exibição e resultado a condizer, que poderia obviamente ter sido ainda mais amplo não fossem as saídas prematuras de cena de Podence e Gelson Martins.

A equipa: Rui Patrício (6); Piccini (7), Coates (7), Mathieu (6) e Fábio Coentrão (6) – Bruno César (3) 76; William Carvalho (7); Bruno Fernandes (7); Gelson Martins (8) – Doumbia (3) 76, Podence (8) – Battaglia (4) 67 e Acuña (8); Bas Dost (8).

Melhor sportinguista em campo – Bas Dost.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário