Futebol – Sporting-2 Famalicão-0

Já começa a ser um hábito os encontros entre Sporting e Famalicão para a Taça de Portugal. Esta noite Jorge Jesus não facilitou (e fez bem, como se veio a comprovar) apresentando uma equipa que não andou assim tão longe da habitual.

O Sporting dominou obviamente o jogo, mas os minhotos foram sempre um adversário incómodo, com um avançado de bom nível (Rui Costa) que criou alguns problemas à nossa defesa. Rui Patrício teve uma ou outra intervenção de monta, enquanto do outro lado, sempre com Podence em destaque, os leões iam também desperdiçando algumas chances.

Só na 2ª parte vieram finalmente os golos, primeiro por Coates de cabeça, na sequência de um canto de Bruno Fernandes, e depois por Bas Dost, também de cabeça, após um bom cruzamento de Bruno Fernandes (que mudou o jogo todo após entrar para o lugar de Petrovic). Depois tanto uma como a outra equipa poderia ter marcado por algumas vezes. Já mesmo no final Rui Patrício voltou a ser importante ao defender um penalty de Rui Costa.

Sem ter feito um jogo brilhante, o Sporting fez uma partida séria, não facilitou e venceu com naturalidade.

A equipa: Rui Patrício (8); Ristovski (6), Coates (7), Tobias Figueiredo (5) e Jonathan Silva (1) – Gelson Martins (7) 12; Petrovic (5) – Bruno Fernandes (8) 60; Battaglia (6); Bruno César (6) – Mattheus Oliveira (1) 86, Podence (8) e Fábio Coentrão (6); Bas Dost (7).

Melhor sportinguista em campo – Bruno Fernandes.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário