Futebol – Sporting-3 Olympiacos-1

5ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Em Alvalade o Sporting recebeu os gregos do Olympiacos que tinham que vencer para ainda acalentarem alguma esperança de continuarem nas competições europeias. Para o Sporting a vitória era também fundamental – por um lado para garantir a continuidade na Europa e por outro para manter ainda o ténue sonho de prosseguir nesta competição.

Os leões começaram muito bem o jogo e criaram logo cedo algumas boas oportunidades para marcar. A nossa equipa fez um jogo consistente e até com alguns momentos de brilhantismo. Não foi uma exibição arrasadora, mas foi uma exibição segura duma equipa bem taticamente que soube fazer prevalecer a sua maior qualidade perante um adversário com qualidade.

Só perto do intervalo o marcador funcionou. Aos 40 minutos, iniciativa fantástica de Piccini, assistência de Gelson e conclusão letal de Bas Dost. Logo a seguir, insistência de Bruno César que perdeu a bola, recuperou-a e desferiu um remate seco e colocado fazendo o 2-0.

Na 2ª parte o Sporting voltou a começar bem. Aos 66 minutos veio o 3-0 numa cabeçada de Bas Dost concluindo um pontapé de canto de Bruno Fernandes. O Olympiacos reduziu já no final por Odjidja-Ofoe num lance que nos pareceu irregular, pois Rui Patrício estava claramente a ser incomodado por Seba, em fora-de jogo.

A equipa: Rui Patrício (6); Piccini (8) – Ristovski (2) 85, André Pinto (6), Matthieu (8) – Tobias Figueiredo (2) 77 e Fábio Coentrão (8); William Carvalho (7); Battaglia (7); Gelson Martins (7), Bruno Fernandes (7) e Bruno César (7) – Mattheus Oliveira (1) 89; Bas Dost (8).

Melhor sportinguista em campo – Bas Dost.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário