Futebol – P. Ferreira-1 Sporting-2

Após o empate do Porto na véspera, o Sporting tinha em Paços de Ferreira a grande hipótese de reduzir apenas para 2 pontos a desvantagem perante o líder do Campeonato.

Os leões entraram bem em jogo mas rapidamente o Paços equilibrou. Perante a maior posse de bola da nossa equipa os visitados respondiam com mais espontaneidade ofensiva, rematando mais à baliza. O Sporting marcou aos 20 minutos por Battaglia de recarga após um pontapé de canto.

No 2º tempo o Paços tentou responder, o golo andou perto das duas balizas mas foi Gelson Martins num belíssimo movimento a fazer o 2º. Em cima da hora Marco Baixinho reduziu perante uma equipa do Sporting com muito pouca categoria para segurar o jogo após o 2-0.

Valeu o triunfo, que era fundamental, numa caminhada sempre difícil neste Campeonato. Saúde-se o regresso de Bryan Ruiz, que entrou bem em jogo para os últimos 20 minutos.

A equipa: Rui Patrício (6); Piccini (6), Coates (6), Mathieu (8) e Fábio Coentrão (8); William Carvalho (6); Battaglia (7) – Bryan Ruiz (5) 72; Gelson Martins (7), Bruno Fernandes (6) – André Pinto 90+2 (1) e Acuña (5) – Bruno César (5) 56; Bas Dost (5).

Melhor sportinguista em campo – Mathieu.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário