Futebol – Sporting-1 Belenenses-0

Em jornada de Porto-Benfica, o Sporting recebia o Belenenses, uma partida em que ganhar era fundamental para depois desfrutar do clássico sabendo sempre que só teríamos a ganhar com ele.

O Sporting entrou bem no jogo, a pressionar muito à frente, perante um Belenenses que só defendia. Aos 20 minutos grande passe de Bruno Fernandes para Podence que foi claramente derrubado na área. Bas Dost converteu o penalty e pensou-se aí que o Sporting teria uma noite descansada… puro engano. No que restou da 1ª parte o Sporting foi pouco empreendedor, e no 2º tempo os azuis entraram com uma disposição totalmente diferente, encostando muitas vezes o Sporting atrás.

Foi surpreendente ver uma equipa tão inferior à nossa como o Belenenses ter capacidade para, em pleno Estádio Alvalade, nos obrigar a defender tanto e a cometer tantos erros. Valha a verdade que os azuis não criaram situações claras de golo (ao contrário de nós, diga-se) mas com o facto de o Sporting nunca conseguir “fechar” o jogo adensou-se uma incerteza até ao último apito da partida.

No final valeram os 3 pontos numa noite que não será propriamente para recordar…

A equipa: Rui Patrício (7); Piccini (7), Coates (7), Mathieu (7) e Fábio Coentrão (7); William Carvalho (6); Gelson Martins (6), Bruno Fernandes (7) – Bruno César (1) 90 e Acunã (5) – Bryan Ruiz (4) 71; Podence (7) – Battaglia (5) 61; Bas Dost (7).

Melhor sportinguista em campo – Bruno Fernandes.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário