Futebol – FC Barcelona-2 Sporting-0

Em Camp Nou, jogo decisivo para o Sporting para a sua eventual continuidade na Liga dos Campeões. Os leões tinham de ganhar em Barcelona e esperar que a Juventus não ganhasse na Grécia perante o Olympiacos. Posto isto, foi com alguma surpresa que encarámos a equipa inicial leoninam, bem como o sistema tático: Rui Patrício (7); Piccini (7), Coates (5) e Mathieu (2); William Carvalho (5); Ristovski (5) – Gelson Martins (6) 46, Battaglia (6), Bruno César (5) – Fábio Coentrão (4) 64 e Acuña (5); Bruno Fernandes (6); Alan Ruiz (2) – Bas Dost (4) 46.

Melhor sportinguista em campo – Rui Patrício.

O Sporting na 1ª parte quase só defendeu – pudera, apresentou-se com uma equipa quase toda constituída por defesas… Rui Patrício foi anulando algumas investidas dos espanhóis… uma miséria… Para a 2ª parte entraram Gelson Martins e Bas Dost e as coisas melhoraram um pouco. O Sporting começou a mostrar que afinal tinha vindo ao jogo (!) Contudo, foi o Barcelona que chegou ao golo ao minuto 59 numa bola parada. Canto batido por Denis Suárez e Paco Alcácer, em dia de estreia, saltou mais alto do que Piccini e Gelson Martins e cabeceou certeiro (numa altura em que Messi já aquecia).

A resposta leonina foi imediata… Bas Dost, mesmo em frente à baliza tinha tudo para fazer o empate, após receber de Bruno Fernandes, mas chutou contra Cillessen… (um falhanço inacreditável!). Fábio Coentrão entrou entretanto e viu Bas Dost falhar mais um golo depois de lhe fazer um cruzamento longo e certeiro…
O Barcelona ia ameaçando de vez em quando e foi Mathieu que acabou por marcar na própria baliza mesmo no final.
O Sporting acabou assim por perder naturalmente o jogo por 2-0 após uma péssima 1ª parte e um 2º tempo algo displicente… agora, que venha a Liga Europa.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário