Futebol – Boavista-1 Sporting-3

É historicamente complicada a deslocação do Sporting ao terreno do Boavista para o Campeonato. Nesta luta titânica pela liderança da competição, o Sporting foi ao Bessa com a firme disposição de sair vencedor para, pelo menos, continuar com os mesmos pontos do líder FC Porto no final desta jornada. A equipa: Rui Patrício (6); Piccini (7), Coates (4), Mathieu (7) e Fábio Coentrão (8); William Carvalho (6); Bruno Fernandes (6) – Bryan Ruiz (1) 88; Gelson Martins (7), Podence (7) – Battaglia (5) 62 e Bruno César (5) – Acunã (5) 58; Bas Dost (8).

Melhor sportinguista em campo – Fábio Coentrão.

O jogo começou muito “amarrado”, com o Sporting a sentir sérias dificuldades para assumir o controlo. A 1ª parte foi algo enfadonha, até que aos 43 minutos Podence foi abalroado na área num lance de grande perigo – Bruno César acabou por rematar forte contra as costas de um adversário. Já “em cima” do intervalo, grande lance de Podence na direita, a “quebrar os rins” a Talocha e a centrar para Fábio Coentão, em salto de peixe, fazer o seu 1º golo com as nossas cores!

Para a 2ª parte o Boavista abriu-se mais e o Sporting teve possibilidade de, em ataques rápidos, criar problemas ao adversário. Aos 63 minutos Acuña marcou um canto da esquerda, Mathieu cabeceou ao poste e Bas Dost recargou com a barriga fazendo o 0-2. 3 minutos apenas se passaram e Mateus reduziu após passe de Vítor Bruno. No entanto, logo a seguir, Bas Dost voltou a marcar – Bruno Fernandes marcou um live para a área, Mathieu saltou e solicitou Bas Dost no 2º poste que atirou de primeira fazendo um belo golo.

Até final foi o Sporting quem esteve mais perto de voltar a marcar, culminando uma boa 2ª parte em que alcançou um triunfo importante.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário