Futebol – Sporting-6 U. Madeira-0

2ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga. Depois do empate sem golos no 1º jogo frente ao Marítimo, convinha ao Sporting uma vitória “gorda” nesta 2ª partida para facilitar o acesso à “final-four” da competição, a realizar esta temporada em Braga.

Jorge Jesus chamou à atenção para isso mesmo e não facilitou praticamente nada na equipa escolhida para o desafio: Salin (6); Piccini (6), Coates (7), Mathieu (7) e Bruno César (5) – Bas Dost (7) 53; William Carvalho (6); Gelson Martins (7), Bryan Ruiz (5) – Bruno Fernandes (7) 53 e Acuña (6); Podence (8); Doumbia (7) – Iuri Medeiros (6) 71.

Melhor sportinguista em campo – Podence.

O Sporting entrou na partida a dominar e com o inevitável Podence sempre em destaque a servir os companheiros. O 1º golo veio aos 20 minutos num lance todo mérito de Doumbia que conseguiu roubar a bola a um adversário, correu com ela com outro adversário à ilharga e acabou por finalizar com categoria sem hipóteses para o guarda-redes.

Até ao intervalo o União podia ter marcado (logo na resposta ao golo do Sporting) e depois só deu a nossa equipa, sempre perto de aumentar a contagem, mas sem o conseguir.

A 2ª parte foi diferente, melhor jogada e com muito golos. Aos 51 minutos, canto de Acuña e Mathieu a elevar-se bem e a marcar de cabeça. Depois vieram as substituições e o Sporting melhorou claramente, com Bruno Fernandes e Bas Dost a darem um grande andamento à equipa.

Aos 61 minutos, canto de Bruno Fernandes, emenda de Coates e Doumbia já muito perto da baliza a marcar. Aos 67 veio o 4-0 – Bas Dost conseguiu ficar em excelente posição e deu de bandeja o golo a Gelson Martins. Aos 79, a passe de Podence, Coates finalizou com o pé (coisa rara!). Aos 81, jogada típica de Iuri Medeiros (que tão ausente tem andado…) a fletir da direita para o meio e a rematar de pé esquerdo ao poste mais distante, fazendo um golo fantástico.

Até final o Sporting ainda teve várias oportunidades, mas 6-0 foi mesmo o resultado final de uma partida com bons momentos.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário