Futebol – Sporting-5 Marítimo-0

Este fim de tarde/noite em Alvalade o Sporting recebeu o Marítimo para uma partida da 17ª e última jornada da 1ª volta da Liga portuguesa. 41.754 pessoas deram por muito bem empregue o tempo pois os leões realizaram uma exibição de grande nível (a 2ª parte foi soberba) com uma garra incrível, velocidade, criatividade e alguma eficácia – dizemos alguma porque o resultado poderia facilmente ter sido o dobro com mais acerto na finalização.

Jorge Jesus fez alinhar: Rui Patrício (6); Ristovski (7), Coates (7), André Pinto (6) e Fábio Coentrão (7); William Carvalho (7); Bruno Fernandes (9); Gelson Martins (8) – Iuri Medeiros (4) 73, Podence (6) – Battaglia (5) 63 e Bryan Ruiz (7) – Acuña (6) 63. Bas Dost (9).

Melhor sportinguista em campo – Bas Dost.

Curiosamente foi o Marítimo a 1ª equipa a ter uma ocasião clara de golo (a cabeçada de Diney, aos 19 minutos, saiu ligeiramente por cima). Claro que o Sporting já dominava a partida, já criava alguns lances de frisson, e aos 21 minutos veio o 1-0 por Bas Dost – Coates lançou muito bem Gelson Martins que assistiu o holandês para a conclusão.

Até ao intervalo ainda houve um ou outro lance perigoso junto à baliza maritimista, mas o melhor estava para vir. Sempre fazendo uma pressão tremenda sobre o portador da bola do Marítimo, exibindo uma saúde física tremenda, o Sporting realizou uma 2ª parte de altíssimo nível. Aos 50 minutos Bruno Fernandes lançou Bryan Ruiz que concluiu com categoria – era o 2-0.

Aos 74 grande jogada com Coentrão a meter na esquerda em Bruno Fernandes e este a servir de bandeja Bas Dost pora o 3-0. Aos 78 tiraço de Bruno Fernandes e recarga vitoriosa de cabeça de Bas Dost. Aos 90 mais um remate forte de Bruno Fernandes, Charles a defender mas Acuña a aplicar um remate fortíssimo fechando a contagem em 5-0.

O final chegou em apoteose após uma exibição magnífica numa equipa em que Bruno Fernandes e Bas Dost estiveram a um nível altíssimo, mas toda a equipa respondeu a perceito.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário