Futebol – Cova da Piedade-1 Sporting-2

Quartos-de-final da Taça de Portugal. Em campo neutro (Estádio do Bonfim em Setúbal) o Sporting “visitou” o Cova da Piedade, uma equipa que milita no 2º escalão do futebol português. Jorge Jesus fez algumas alterações na equipa habitual: Rui Patrício (6); Ristovski (6), Coates (6), André Pinto (5) e Fábio Coentrão (6); Battaglia (6); Bryan Ruiz (4) – Bruno Fernandes (7) 46; Bruno César (4) – Bas Dost (7) 46, Podence (7) e Acuña (5); Doumbia (6) – João Palhinha (1) 86.

Melhor sportinguista em campo – Bas Dost.

Quem esperava um triunfo tranquilo do Sporting estava redondamente enganado. Os leões apresentaram-se num plano muito inferior ao exibido poucos dias antes perante o Marítimo. Os jogadores do Cova da Piedade estavam motivadíssimos e fizeram um excelente jogo.

Só na 2ª parte o Sporting abriu o marcador (Bruno Fernandes e Bas Dost tiveram de entrar após o intervalo para tentarem resolver a situação…) por Bruno Fernandes numa excelente iniciativa culminada com um remate feliz (tabelou num adversário), isto depois do Cova ter enviado duas bolas na trave! Logo a seguir veio o empate por Cléo de penalty (mão de André Pinto). Aos 78 minutos, canto de Acuña, desvio de Battaglia, e o inevitável Bas Dost a resolver uma situação que chegou a estar muito tremida…

Esperemos que rapidamente o Sporting volte às boas exibições… Agora vem aí a meia-final da Taça a duas mãos com o Moreirense ou FC Porto.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário