Futebol – Sporting-3 Desp. Aves-0

Início da 2ª volta do Campeonato Nacional. No Alvalade o Sporting recebeu o Aves, equipa bem orientada por Lito Vidigal e com vários futebolistas de bom nível.

No Sporting a novidade de se estrear o recém-chegado Rúben Ribeiro. Esperávamos que a alinhar já, o fizesse no lugar do ultimamente desinspirado Acuña, no lado esquerdo do meio-campo ofensivo, posição na qual o ex-vilacondense está rotinado. Jorge Jesus surpreendeu (ou talvez não…) ao colocar Rúben atrás de Bas Dost em vez do desequilibrador Daniel Podence (que tão boa conta tem dado de si…).

O Sporting esteve longe de fazer uma boa partida. Permitiu várias oportunidades de golo ao adversário na 1ª parte, e foi já depois de Rui Patrício ter estado por mais que uma vez em grande destaque que Bas Dost abriu o ativo (31 minutos) após um lance muito bonito e cruzamento perfeito de… Rúben Ribeiro! Até ao intervalo Amilton ainda cabeceou à trave numa 1ª parte muito fraca dos leões.

No 2º tempo as coisas melhoraram – pelo menos o Sporting defendeu melhor e não permitiu veleidades ofensivas ao antagonista.  Aos 52 minutos Gelson foi carregado na área e Bas Dost fez o 2-0 de penalty. Em “cima da hora”, belo lance de Piccini a colocar muito bem na área para finalização de Bas Dost.

Em suma, boa vitória por 3-0, exibição sofrível, estreia muito positiva do reforço Rúben Ribeiro, que para além de ter assistido no 1º golo, mostrou a capacidade que se lhe reconhece de passe, dando sempre andamento às jogadas com apropósito (ou seja, quase sempre para a frente), sem nunca perder a posse de bola. É sem dúvida um bom reforço, que poderá render ainda mais jogando na esquerda (como parece mais ou menos óbvio a toda a gente).

A equipa: Rui Patrício (7); Piccini (7), Coates (6), Matthieu (6) e Fábio Coentrão (6); William Carvalho (7); Bruno Fernandes (6); Gelson Martins (7) – Podence (1) 84, Rúben Ribeiro (7) – Battaglia (4) 66 e Acuña (5) – Bryan Ruiz (3) 74; Bas Dost (8).

Melhor sportinguista em campo – Bas Dost.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário