Futebol – Sporting-1 V. Guimarães-0

Depois do empate do Porto em Moreira de Cônegos, o Sporting tinha a grande oportunidade de chegar a líder do Campeonato Nacional (embora com mais 1 jogo) se vencesse o Vitória de Guimarães.

No Alvalade, perante 42.757 pessoas, a partida foi horrível na 1ª parte. Os leões foram completamente apáticos e não criaram uma única jogada de real perigo. O Vitória ainda deu um ar da sua graça nos primeiros minutos de jogo (esbarrando na segurança de Rui Patrício), mas depois foi também de uma confrangedora incapacidade (que se estendeu por todo o jogo). No 2º período as coisas melhoraram apesar da lesão de Bas Dost logo no início. Surgiram boas chances por Doumbia (isolado…), Bruno César  e Acuña (numa “bomba”), e finalmente o golo, já nos 84 minutos, num remate colocado de Matthieu após um pontapé de canto da esquerda e cruzamento de Acuña.

O Sporting fez muito mais por vencer e fê-lo com naturalidade, mas, mais uma vez, a equipa revelou carências preocupantes, ainda para mais com Gelson Martins e Daniel Podence (os seus grandes criativos) lesionados…

Rui Patrício (seguro quando foi preciso), Matthieu (para além do golo, saiu várias vezes a jogar empurrando a equipa para a frente), Fábio Coentrão (está em grande forma) e William (ao seu melhor nível) foram as principais figuras da equipa, que tem Fredy Montero ainda muito fora de forma e Rúben Ribeiro com falta do “click” necessário para mostrar todo o seu (imenso) futebol.

A equipa: Rui Patrício (7); Ristovski (7), Coates (7), Matthieu (9) e Fábio Coentrão (8); William Carvalho (8); Battaglia (5) – Bruno César (5) 68; Rúben Ribeiro (5) – Fredy Montero (4) 46, Bruno Fernandes (7) e Acuña (7); Bas Dost (5) – Doumbia (6) 48.

Melhor sportinguista em campo – Matthieu.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário