Atletismo – Campeões europeus de Crosse em ambos os sexos!

4 de Fevereiro de 2018. Foi um feito grandioso e inédito! nunca na História da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Clubes de corta-mato uma equipa havia somado tantas conquistas. Um feito agora alcançado pelo Atletismo do Sporting CP, que, em Mira, sagrou-se campeão europeu no escalão de femininos e masculinos da especialidade. Duas conquistas que aumentam para 27 o número de títulos europeus amealhados pelo Clube.

As primeiras a entrar em prova foram as mulheres, numa corrida sempre muito equilibrada, onde a equipa leonina correu com um bloco de 5 que acabou por ser encabeçado por Jéssica Augusto, 2ª classificada apenas atrás de Katarzyna Rutkowska. Sara Moreira (5.ª), Inês Monteiro (7.ª) e Sviatlana Kudzelich (8.ª) fecharam a contabilidade das leoas, dando o 1º título europeu do dia. Coletivamente, seguiram-se as espanholas do Bilbao Atletismo e, em 3º, as turcas do Bursa.

Ainda se celebrava efusivamente o 1º título quando começou a correr a equipa masculina. Com o queniano Davis Kiplangat, atleta que não partiu bem mas que acabou por fazer uma prova extraordinária, a equipa masculina do Sporting CP arrecadou não só a vitória coletiva como também a individual, por intermédio do jovem africano que venceu com grande vantagem toda a concorrência. Isaac Kimeli foi 2.º e Ramazan Ozdemir fechou o pódio individual, à medida que Rui Pedro Silva (6.º), Rui Teixeira (7.º) e Licínio Pimentel (11.º) garantiram o 2º título colectivo consecutivo.

Após os 2 triunfos, Carlos Lopes, diretor da modalidade, espelhou a felicidade de todo o Atletismo verde e branco: “É um momento que se vive com agrado, prazer e com sentimento de dever cumprido. Há 5 anos começámos uma nova fase no Atletismo e estes foram anos de luta, a tentar virar a página. Estamos a reviver o passado e a fazer História num Clube com muita História”, terminou.

Recorde-se que, com a vitória da equipa feminina neste domingo, o Sporting CP passou a ser o único emblema que detém as 4 principais competições da modalidade a nível europeu: Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato (feminino e masculino) e Taça dos Clubes Campeões Europeus de pista (feminino e masculino).

Post to Twitter

Deixe o seu comentário